Guia Completo Sobre a Calvicie

55

Tratamentos para a Calvície e Queda de Cabelo

A calvície masculina geralmente é conhecida como a famosa alopécia androgénica, geralmente é a forma mais comum de queda de cabelo principalmente nos homens. Tal como esse termo sugere, a calvície masculina segue uma certa sequência típica. Geralmente costuma começar nas têmporas e no topo de sua cabeça, com o enfraquecimento do seu cabelo e começa uma formação de uma zona calva. Para a maioria dos homens, perder cabelo pode ser bastante estressante e ter um grande impacto na sua auto confiança. Felizmente, existem diversos tratamentos clinicamente comprovados, que atuam de forma muito eficaz para acabar com a queda de cabelo e estimular o seu crescimento capilar.

 

Descubra os primeiros sinais de calvície

 

“A porcentagem total de calvície nos homens é totalmente significativa: Cerca 50% dos indivíduos de sexo masculino, geralmente após os 15 anos de idade já apresentam vários sinais de uma queda anormal dos cabelos, e cerca de 90% dos homens, geralmente após os 40 anos de idade demonstram muitos indícios de calvície genética. Atualmente, a melhor maneira de prevenir a calvície é ficar atento aos seus primeiros sinais de queda completamente anormal dos cabelos: Mas, devido ao excesso de fios no chão do chuveiro, na escova, casa,  roupas, mesa de trabalho, banco do carro”, afirma Luciano Barsanti, que é médico e tricologista, diretor do famoso e também é conhecido como o Instituto do Cabelo em São Paulo,  presidente da Sociedade Brasileira da Tricologia (ciência que é completamente direcionada para prevenção, e atualmente é diagnóstico e tratamento da calvície) e autor do famoso livro “Dr. Cabelo” (Editora Elevação).

 

Diagnóstico e tratamento

 

A boa notícia para você que não se conforma em ficar totalmente careca é que praticamente quase todos os tipos de calvície podem e devem ser prevenidos. Em vários casos, pode haver uma certa recuperação total dos seus cabelos, de acordo com o grande Barsanti. “Os equipamentos de última geração atualmente, como um scanner de couro cabeludo que aumenta em muito e até oito mil vezes a superfície dos seus fios e do couro cabeludo, e a microscopia eletrônica e do bulbo capilar que é o lugar aonde os cabelos se formam e também permitem ao médico um certo diagnóstico preciso e um tratamento totalmente adequado, obtendo os grandes melhores resultados.” Um dos melhores remédios para perca de cabelo é o Finasterida.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *