Tudo Sobre Estrias – Guia Completo

 

4

O que são as estrias?

 

As estrias vêm do fruto constante estiramento das nossas fibras elásticas da pele. Certa tensão muito brusca causa o rompimento de todas as camadas internas da  nossa pele, resultando em várias cicatrizes.

Existem apenas dois tipos de estrias. O primeiro tipo ocorre pela tensão ou também perda da elasticidade da pele, decorrente da gestação ou crescimento na adolescência também pode ocorrer devido a qualquer mudança de volume devido à nossa alteração hormonal. O segundo tipo de estria é causado pelo excesso de cortisol no corpo, devido a necessidade de algumas pessoas de tomar corticoides em doses elevadas por um grande período.

 

 

Dicas Para Eliminar Estrias

 

As estrias geralmente são algo bem mais grave do que a famosa celulite, e não, elas infelizmente não possuem cura. Ou seja, assim que uma nova estria surge, quando ela ainda está apenas em seu aspecto vermelho ou roxo (que é quando causa inflamação e sangue no local que ela esta) ela ainda pode ser curada, mas quando já se possuem uma certa aparência esbranquiçada, elas, infelizmente somente podem ser amenizadas.

 

Os tratamentos que são voltados para a cura das estrias. Geralmente, são mais em ambiente um estético. Existem acupuntura, peeling, carboxiterapia, e alguns outros métodos que se aplicam em apenas usar produtos, geralmente ácidos, sobre as suas estrias, para ajudar a sua pele a renovar. Outros tratamentos que têm como objetivo inflamar a estria, para que o colágeno possa ser trabalhado na área, e a pele possas se reconstruir.

 

Além desses supostos tratamentos, o consumo de colágeno nessas situações pode ajudar a pele a ter uma certa elasticidade a mais e assim amenizar a aparência de sua pele. Cremes e géis geralmente também são usados e, além disso, os produtos que são voltados para o cuidado de cicatrizes e rugas, costumam ser ótimos para ajudar nesse processo de amenização, e com um certo uso continuo podem ajudar a manter a sua pele bem hidratada. Use cremes diariamente de preferência que sejam ricos em óleos e manteigas.

Espero que você tenha aprendido exatamente como acabar com as estrias.